Cruzeiro QUEBRA TABU surpreendente de 9 meses e CHOCA torcida
A vitória por 2 a 0 do Cruzeiro sobre o Pouso Alegre foi importante para a Raposa garantir mais três pontos e confirmar vaga na semifinal do Campeonato Mineiro. Além disso, a partida deste domingo (25) foi a primeira em que o clube celeste ficou sem tomar cartões em um período de cerca de nove meses. Desde maio do ano passado que o time de Belo Horizonte não atingia essa marca.
A última vez em que o Cruzeiro tinha terminado um jogo sem tomar cartões amarelos ou vermelhos aconteceu no dia 14 de maio de 2023, quando a Raposa venceu o clássico contra o América com direito a goleada por 4 a 0. A partida foi válida pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e contou com grande exibição do atacante Gilberto, autor de dois gols contra o Coelho.
O tabu do Cruzeiro foi quebrado neste final de semana depois de 41 partidas seguidas recebendo cartões, somando todas as competições disputadas (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro). No duelo contra o Pouso Alegre, a Raposa cometeu 15 faltas, mas não foi punido pela arbitragem. O adversário, por outro lado, fez 12 infrações e recebeu dois cartões amarelos.
Cruzeiro termina jogo sem tomar cartão depois de nove meses
Uma marca negativa do trabalho do novo técnico do Cruzeiro, o argentino Nicolás Larcamón, é a quantidade de cartões vermelhos sofridos por atletas celestes neste início de temporada. Em oito jogos até aqui em 2023, três jogadores da Raposa já foram expulsos (Lucas Romero, Neris e Wesley Gasolina), o que dá uma média de quase uma expulsão por partida.